sábado, 30 de abril de 2011

Louva-a-deus é venenoso?



                                            
O louva-a-deus é um inseto carnívoro que se alimenta de outros insetos, como moscas, mosquitos, cigarras e pulgões de vegetais. Seu nome popular decorre do fato de que, enquanto está pousado esperando o alimento, permanece com as patas juntas como se estivesse “rezando”. Com olhos muito desenvolvidos que o ajudam a enxergar muito bem a sua caça, é parente dos grilos e das baratas, apesar de serem bem diferentes.

Há cerca de 2 mil espécies de louva-a-deus, a maioria das quais vivendo em regiões tropicais e subtropicais. Os louva-a-deus têm cabeça triangular, tórax estreito e abdômen bem desenvolvido. São predadores agressivos. Para se alimentar, camuflam-se nas plantas e ficam parados esperando outro inseto se aproximar, para então pegá-lo rapidamente com suas patas. Por não possuírem veneno, usam as pernas anteriores raptatórias - modificadas como garras - para segurar a presa enquanto a devora
fonte:dicionário de animais

13 comentários:

  1. Os alunos da turma 62 são fieis defensores do louva-a-deus.Preocupam-se com sua preservação e estão divulgando a sua importância para o ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos muito felizes em receber o prêmio de 2° lugar da Microsoft

    ResponderExcluir
  3. Nós estamos felizes com o prêmio e precisamos da ajuda de todos para proteger e defender o louva-a-deus

    ResponderExcluir
  4. tá mas o louva-deus é venenoso ou não afinal??????

    ResponderExcluir
  5. Não, o louva-a-deus não é venenoso ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Realmente o louva-a-deus não tem aparelho bucal para picar e não tem veneno. É um inseto muto importante no controle biológico de outros insetos, como o mosquito transmissor da Dengue.
    Ele é muito importante para o ambiente

    ResponderExcluir
  7. Fui atacado por um enquanto aproximava a câmera para tirar uma macrofoto dele rs

    ResponderExcluir
  8. AHah, pessoalmente eu tenho um certo receio, afinal semre fui ensinado que eles são mortais, acho eles muito engraçadinhos, eles olham para a gente quando nos aproximamos. Embora de fato nao possuem veneno ou capacidade mesmo de picar, nao tenho coragem de pega-los na mão

    ResponderExcluir
  9. É, realmente inofensivo, não é preciso maltratar qualquer espécie viva na natureza, pode-se mudá-lo de lugar com facilidade apenas estendendo a mão para que ele suba, então coloque-o onde esteja protegido.

    ResponderExcluir
  10. É, realmente inofensivo, não é preciso maltratar qualquer espécie viva na natureza, pode-se mudá-lo de lugar com facilidade apenas estendendo a mão para que ele suba, então coloque-o onde esteja protegido.

    ResponderExcluir
  11. É, realmente inofensivo, não é preciso maltratar qualquer espécie viva na natureza, pode-se mudá-lo de lugar com facilidade apenas estendendo a mão para que ele suba, então coloque-o onde esteja protegido.

    ResponderExcluir
  12. É, realmente inofensivo, não é preciso maltratar qualquer espécie viva na natureza, pode-se mudá-lo de lugar com facilidade apenas estendendo a mão para que ele suba, então coloque-o onde esteja protegido.

    ResponderExcluir
  13. É, realmente inofensivo, não é preciso maltratar qualquer espécie viva na natureza, pode-se mudá-lo de lugar com facilidade apenas estendendo a mão para que ele suba, então coloque-o onde esteja protegido.

    ResponderExcluir